sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Blogueiras brasileiras alcançam sucesso ensinando a fazer maquiagem

Por sugestão dos nossos leitores na matéria sobre os tutoriais da maquiadora Tanya Burr, oTechTudo preparou um especial com algumas blogueiras brasileiras que fazem sucesso na Internet. Claudia Stoco, Camila Coelho e Marina Smith contam com um time de leitoras e espectadoras assíduas em seus blogs e tutorias do YouTube, nos quais explicam o passo a passo da maquiagem perfeita. Aqui elas vão contar, com exclusividade, como deram início à vida de blogueira e como lidam com o sucesso.

Claudia Stoco

Apaixonada por beleza e tendências, Claudia Stoco, de 24 anos, sempre procurava na Internet sites que abordassem o tema. A ausência destes levou a paulista a criar o seu próprio blog, oClaudinha Stoco.

Claudia Stoco (Foto: Divulgação)Claudia Stoco (Foto: Divulgação)

Garimpando em farmácias, perfumarias de bairro e até no mercado, Claudia sugere produtos para todos os bolsos, além de criar tutoriais, desvendando o passo a passo para a maquiagem dos sonhos. “Quando criei meu blog, não havia muitos sobre o assunto, e minha ideia foi dividir com as pessoas dicas, de produtos baratinhos até os mais caros”, declarou a blogueira.

Com cerca de 650 mil views por mês, mais de 6 mil "curtidas" no Facebook e 18 mil seguidores no Twitter, o Claudinha Stoco rendeu fama à blogueira, que foi convidada a cobrir o Minas Trend Preview e o São Paulo Fashion Week.

Claudia Stoco também tem sua referência no tema: Christine Mielke, do blog Temptalia. “Ela posta antes de todo mundo as coleções de maquiagem, principalmente as da Mac. As fotos são de qualidade e as resenhas são bem completas”, afirmou.

A blogueira confessou ao TechTudo seu amor por delineador e citou os sites de moda e beleza que mais frequenta: Passando Blush, E ai beleza, Amelie Queen, Starving, Hoje Vou Assim Off e Glamour de Garagem.


Marina Smith

A paixão da webdesigner Marina Smith pela maquiagem é antiga. No entanto, a gaúcha de 29 anos não sabia nada sobre tema. Até o dia que, navegando pelo YouTube, encontrou o canal de tutoriais de uma jovem americana. Foi repetindo o passo a passo de Amy que Marina deu início à sua vasta coleção de makes e pincéis.

Marina Smith (Foto: Divulgação)Marina Smith (Foto: Divulgação)

Por não encontrar informações sobre maquiagem e produtos feitos e vendidos no Brasil, Marina decidiu criar sua própria página e canal no YouTube. Lá, ela ensina o passo a passo para diversos looks, além de fazer resenhas sobre os produtos tendência do mercado. Assim nasceu, em agosto de 2007, o 2Beauty – que ela chama de “Dois Beauty”, mas que, segundo a própria Marina, você pode chamar como quiser”. Os tutoriais da gaúcha podem ser encontrados no YouTube ou em PDF.

O que começou como um simples blog, hoje é uma comunidade virtual, com mais de três mil membros, além de ser uma das fontes de renda da webdesigner, que tem o blog patrocinado pela marca de cosméticos Sephora. Com cerca de 230 mil visitas diárias e um número aproximado de 27 mil seguidores no Twitter, o 2Beauty cresce cada dia mais.

Apaixonada incondicionalmente por corretivo, Marina afirma que a sua maquiagem preferida é aquela que passa o aspecto de mais natural possível. “Rímel é super importante porque dá um aspecto mais bonito aos olhos sem precisar de muito esforço. No geral, gosto muito de maquiagem levinha, só com corretivo, pó e rímel, porque parece você mesma, só que um pouquinho melhor”, brincou.

Quanto às referências da blogueira sobre o tema, não lhe restam dúvidas: os maquiadores Duda Molinos e Pat MacGrath.


Camila Coelho

Sempre de batom, cabelo arrumado e unhas pintadas. Desde pequena, a mineira Camila Coelho, de 23 anos, é extremamente vaidosa. Não à toa, a característica dá nome ao seu blog, Super Vaidosa.

Camila Coelho (Foto: Divulgação)Camila Coelho (Foto: Divulgação)

O amor pela maquiagem, porém, começou em 2006, quando a blogueira trabalhou na Dior, uma das maiores maisons do mundo em moda e beleza. “Trabalhando com eles aprendi a função de cada produto e a arte de se maquiar. Desde então, a maquiagem vem fazendo parte da minha vida”, afirmou.

Apesar de já estar inserida no mundo dos cosméticos, a fama de Camila começou apenas quarto anos após a blogueira entrar na maison. Morando nos Estados Unidos, a brasileira criou, em junho de 2010, o canal“Make Up by Camila”, no YouTube, onde ensina o passo a passo de looks de celebridades e outros criados por ela mesma.

A necessidade de criar o blog veio no ano seguinte. “Resolvi criar o Super Vaidosa para me aproximar ainda mais das minhas seguidoras, e, claro, para compartilhar com elas mais ideias e dicas sobre maquiagem, moda e o mundo de beleza em geral”, declarou.

Inspirada pelas criações do maquiador Mario Dedivanovic e pelos makes da socialite Kim Kardashian, os tutoriais da mineira atingem um total de 28 milhões de visualizações no YouTube. O Super Vaidosa também conta com cerca de 1,8 milhão de views por mês, além de mais de 60 mil seguidores no Twitter e cerca de 140 mil “curtidas” no Facebook. “É ótimo poder trabalhar com o que eu amo e saber que consigo ajudar outras pessoas com simples dicas postadas no meu blog e no canal do YouTube”, declarou Camila.


Para as aspirantes a blogueiras - seja do tema que for -, as meninas também dão dicas. Para Camila, o importante é "sempre tentar inovar e trazer novas ideias a leitoras e leitores". Já Claudia alerta que "é importante dar atenção à qualidade de imagem, vídeos e texto. A foto com qualidade faz muita diferença, independente da câmera que você use."

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Matéria compartilhada de: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/02/blogueiras-brasileiras-alcancam-sucesso-ensinando-fazer-maquiagem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário